Festival de Cultura Surda 2025 é focado no público infantil
No dia 12 de outubro, o Itaú Cultural recebe o palhaço Surddy e o contador de histórias Dr. WilLibras
Publicado em 30/09/2025
Atualizado às 21:21 de 25/09/2025
A edição deste ano do Festival de Cultura Surda volta-se para as crianças (e, por extensão, abre-se um convite para toda a família conferir as atrações). No dia 12 de outubro, no Bulevar do Rádio, acontecem as apresentações do palhaço Surddy (das 11h às 11h45) e do contador de histórias Dr. WilLibras (das 12h15 às 13h), ambos celebrando artistas surdos e seus públicos.
Igor Rocha é o palhaço Surddy. Ator e professor de Língua Brasileira de Sinais (Libras) na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o seu currículo conta ainda com um mestrado na área de tradução pela Universidade Federal de Santa Cantarina (UFSC). Especialista em educação de surdos e licenciado em letras (habilitação em Libras), milita a favor da comunidade surda nos campos cultural, artístico e educacional e apoia a campanha “Legenda para quem não ouve, mas se emociona”.
Palhaço Surddy | imagem: Gabriel LélisDr. WilLibras apresenta-se como um médico mágico, contador de histórias que transforma tudo em brincadeira e encantamento. Com cantigas sinalizadas, humor e curiosidades da cultura surda, ele mostra que a aprendizagem pode ser um processo divertido e empático.
Dr. WilLibras (imagem: Viviane Midori) Festival de Cultura Surda 2025 [com interpretação em Libras]
domingo 12 de outubro de 2025
Palhaço Surddy | 11h
Dr. WilLibras | 12h15
Bulevar do Rádio
[classificação indicativa: livre, segundo autodefinição]